Amber, uma cadela de 5 anos arraçada de Golden Retriever, foi resgatada da rua no Qatar e transferida para o Reino Unido, para uma família que a recebeu, mas logo na segunda noite fugiu de casa.
Durante os dias seguintes, foi vista 63 vezes no Parque Nacional de New Forest, em Inglaterra. Para ajudar a encontrá-la foram instaladas várias câmaras de vigilância, mas não correu bem. Amber só foi encontrada cinco semanas depois.
Durante mais de um mês, viveu uma verdadeira aventura. Sabe-se que andou cerca de 160 quilómetros e nadou um quilómetro e meio até à pequena ilha de Brownsea.
Passados quatro dias, tentou nadar de volta até ao continente, quando foi vista pela tripulação de um barco, que pensava que era uma foca. A equipa resgatou-a depois de notar que era um cão e que estava com dificuldade a lutar contra a maré.
Depois de ter sido salva, Amber foi a um veterinário, mas só precisa de recuperar algum peso antes de ser colocada para adoção.
Durante esta grande aventura, Amber conheceu novas pessoas, e uma mulher que conheceu na ilha já contactou a organização para a adotar.