Em vez dos tradicionais desenhos animados de 2002, agora o filme aposta em atores de verdade e efeitos especiais que permitem dar vida ao famoso (e fofinho) e alienígena azul.
A nova versão estreou esta quinta-feira, dia 22 de maio, e pode ser vista tanto em português como em inglês. A jovem atriz Maia Kealoha dá vida a Lilo Pelekai, já a voz de Stitch vai ser feita por Chris Sanders.
O filme é sobre a pequena e solitária Lilo, uma menina havaiana que, depois de perder os pais, vive com a irmã Nani. É criativa, imaginativa, mas um bocadinho rebelde. Adora dançar hula e fazer surf, mas sente-se sozinha e tem algumas dificuldades em fazer amigos.
Até que um dia, a vida da pequena Lilo muda por completo quando decide adotar Stitch pensando que é (apenas) um cão muito estranho… o problema é que de “cachorro” o Stitch tem muito pouco.
Na verdade, é um ser azul vindo do espaço, também chamado Experimento 626, criado para destruir o universo e que consegue fugir às autoridades intergalácticas e vai parar à Terra onde se torna amigo e uma figura central da vida de Lilo.
Mesmo sendo muito diferentes, os dois tornam-se inseparáveis, criando uma amizade especial.
Juntos, vão viver muitas aventuras, mostrando que a verdadeira família é feita de amor, carinho e união - e onde todos têm um lugar especial.