Vem daí. É muito simples.
Primeiro, é importante transportar os alimentos numa geleira ou num saco térmico e mantê-los sempre à sombra para ficarem frescos.
Não esquecer que os alimentos só devem ser guardados na geleira ou no saco térmico um bocadinho antes de se sair de casa.
É fundamental levar líquidos em quantidade suficiente, de preferência água, mas também pode ser sumo de fruta natural.
Atenção porque com o calor as necessidades de hidratação aumentam. É importante beber líquidos.
Para comer, apostar em hortícolas cruas é uma ótima opção, por exemplo: cenoura, pepino, tomate cereja ou rabanete. Podem ser levados cortados em fatias, palitos finos ou rodelas.
Os ovos cozidos também são uma excelente opção para uma refeição fora de casa.
Se se optar por fazer sandes deve-se evitar usar manteiga ou outra gordura. O queijo ou carnes brancas, frango ou peru, são excelentes escolhas.
A alface e o tomate completam muito bem as sandes, mas devem ser levados em separado e adicionados só quando se vai comer.
Escolher pão escuro, de mistura ou de sementes, à base de farinhas pouco refinadas, é sempre preferível. E os frutos secos, sem sal nem açúcar, são também uma opção prática e saudável.
Levar frutas pequenas inteiras (morangos, framboesas, cerejas…) ou já cortadas. Escolher frutas que não oxidem (melão, meloa, melancia…). Preferir sempre a fruta da época.
Muito importante é evitar alimentos ricos em sal ou açúcar
Depois é só juntar uma boa companhia e aproveitar muito.