Loading...

Férias em Marte? Na China já é (quase) possível

Catarina Solano de Almeida

Já imaginaste como seria viver em Marte? Num deserto na China isso está mais perto da realidade - ou pelo menos de uma versão bem divertida.

Chama-se "Base Marte 1" e é um parque temático no deserto de Gobi que parece mesmo o planeta vermelho - terreno árido, tons alaranjados e uma paisagem que podia muito bem servir de cenário a um filme de ficção científica.

Uma aventura fora deste mundo - com direito a lançamento de foguetões, robôs, tendas futuristas, ciência e tecnologia espacial para proporcionar uma boa dose de diversão.

Dormir em tendas espaciais e viver como um astronauta

A "Base Marte 1" oferece mais de 30 atividades imersivas: há lançamentos simulados de foguetões, encontros de naves com a Estação Espacial e até pequenas estufas onde crescem plantas num ambiente que imita Marte.

Para quem gosta de emoções fortes, há anéis rolantes e centrifugadoras - aquelas máquinas de treino dos astronautas - em versão simplificada, mas suficiente para dar umas voltas à cabeça.

Para descansar, uns "ninhos" construídos com tecnologia 3D e tendas com vista para um céu estrelado que parece tirado de um planeta longínquo.

Marte ainda está longe do alcance do ser humano, mas a criatividade já torna possível uma experiência sem sair da Terra.