A Branca de Neve é a primeira das princesas da Disney. A história foi criada em 1937 - o que quer dizer que já é muito antiga. Foi contada várias vezes e de diferentes formas: nos livros, nos filmes e até em desenhos animados. Mas desta vez é diferente porque as personagens são interpretadas por atores de verdade.
Se fores ver o filme ao cinema, não estranhes a história estar um bocadinho diferente daquela de que te lembras. É normal. Por vezes, os realizadores mudam um pouco as coisas porque contar uma história num livro é diferente de a transformar para o cinema.
A atriz Rachel Zegler interpreta "Branca de Neve" e Gal Gadot a "Rainha Má".
A nova versão da história custou mais de 245 milhões de euros, muito dinheiro, mas a venda de bilhetes não tem corrido muito bem.
Filme está a gerar polémica
Alguns fãs da Disney não gostaram da escolha de uma atriz de origem latina para interpretar o papel de "Branca de Neve".
Além disso, Rachel Zegler defendeu várias a Palestina, no conflito com Israel, e também fez críticas ao presidente dos EUA, Donald Trump, o que teria irritado executivos da Disney.
Alguns sites norte-americanos noticiaram que a Disney chegou a pedir à atriz para ter cuidado com os seus comentários, mas ela manteve suas opiniões e publicações nas redes sociais.
Já a atriz Gal Gadot, pelo contrário, tem defendido na internet Israel, o país onde nasceu.
Há ainda quem questione o papel dos sete anões na nova longa-metragem, incluindo a própria produção.
Com várias polémicas a assombrar o novo filme, os estúdios da Disney decidiram cancelar a passadeira vermelha na antestreia em Hollywood.
A campanha de divulgação ocorreu apenas nos Estados Unidos, com acesso limitado à imprensa. As atrizes Gal Gadot e Rachel Zegler quase não apareceram juntas e evitaram as entrevistas em dupla, que costumam acontecer nestas estreias.
Espelho meu, espelho meu… há alguém mais belo do que eu?
Mas não te preocupes, a ideia continua a ser a mesma. Ainda te lembras da história?
Quando era pequenina, a Branca de Neve vivia num reino muito, muito distante. Ela era alegre e gentil, por isso todos gostavam muito dela. Tinha uma pele branca como a neve - daí o nome - e o cabelo era preto como o carvão.
Mas a madrasta, uma rainha muito má e invejosa, queria ser a mais bonita do reino e todos os dias perguntava ao espelho mágico: Espelho meu, meu… há alguém mais belo do que eu? E o espelho mágico dizia sempre que não.
O problema é que um dia a resposta foi diferente. O espelho mágico disse que a rainha já não era a mais bela. Agora, a mais bonita do reino era a Branca de Neve. A rainha má ficou muito chateada e mandou um caçador levar a princesa para a floresta, mas ele teve pena da Branca de Neve e deixou-a fugir.
Perdida, correu pela floresta até que viu uma casinha pequenina onde moravam os sete anões - o Atchim, o Soneca, o Feliz, o Zangado, o Tímido, o Preguiçoso e o Vaidoso - e passou a viver com eles.
Um dia, a rainha descobriu o que o caçador fez Foi à floresta e disfarçada de bruxa deu Branca de Neve uma maçã enfeitiçada que ao ser trincada a deixou num sono profundo. Todos ficaram muito tristes, mas um dia aparece um príncipe que lhe dá um beijo e quebra o feitiço.
Os dois apaixonaram-se e viveram felizes para sempre.