A lista dos 10 atletas mais bem pagos do mundo em 2024 é dominada por alguns dos futebolistas mais conhecidos, como é o caso de Cristiano Ronaldo, Messi ou Neymar, mas não são os únicos.
Os três nomes que sobem ao pódio
Sem grandes surpresas, CR7, que joga no Al Nassr, clube da Arábia Saudita, foi o desportista que mais dinheiro ganhou no ano passado, segundo um portal especializado em negócios desportivos.
Em 2024, o capitão da Seleção Nacional juntou à sua fortuna 232.6 milhões de euros, cerca de 100 milhões de euros a mais do que o segundo nome a aparecer nesta lista: Stephen Curry.
O norte-americano, um dos melhores jogadores de basquetebol do mundo e estrela da equipa da NBA Golden State Bridge, amealhou 137.1 milhões de euros.
No terceiro lugar do pódio aparece o lutador de boxe do Reino Unido Tyson Fury, com ganhos de 131 milhões de euros.
Messi ganhou mais de 120 milhões de euros
Lionel Messi foi o quarto desportista mais bem pago em 2024 ao arrecadar 120.3 milhões de euros.
A fechar a primeira metade deste ‘ranking’ surge LeBron James, basquetebolista dos LA Lakers, da NBA, e um dos melhores jogadores de sempre, que ganhou qualquer coisa como 118.7 milhões de euros.
No sexto lugar está um futebolista bastante conhecido, o brasileiro Neymar, que, em janeiro, voltou ao Santos depois de alguns anos na Europa, onde jogou no Barcelona e no PSG, e na Arábia Saudita, onde foi treinado por Jorge Jesus no Al Hilal. O craque recebeu 118.6 milhões de euros.
Em sétimo está o lutador de boxe ucraniano Oleksandr Usyk. Em 2024, ano em que derrotou Tyson Fury – o terceiro desportista mais bem pago -, Usyk levou para casa 108.7 milhões de euros.
Golfista fecha a lista
No oitavo e nono lugares ficaram dois futebolistas, um deles já jogou no Real Madrid e o outro é a nova estrela do clube espanhol. Karim Benzema (8.º) e Mbappé (9.º) receberam, respetivamente, 103.4 e 98 milhões de euros.
A fechar a lista dos desportistas que mais dinheiro receberam em 2024, encontra-se o golfista espanhol Jon Rahm, que juntou à sua fortuna 94.3 milhões de euros.
A empresa que realizou esta lista teve em conta o dinheiro que os desportistas ganharam com salários e patrocínios ao longo de todo o ano de 2024.